Líbia recebe primeiro evento internacional de aviação civil em Novembro

A Líbia realizará pela primeira vez um evento voltado para o setor da aviação civil e comercial. O ‘Libya Aviation Forum & Expo’ terá lugar entre 6 e 8 de novembro deste ano, na cidade de Trípoli, capital deste país árabe. O objetivo do evento é apresentar projetos de desenvolvimento nos setores de infraestrutura e serviços, bem como recuperar o setor de aviação no país.

A aviação comercial na Líbia teve início em 1953. A Libyan Arab Airlines foi fundada em 1964. A Líbia também tem outra companhia aérea pública, a Afriqiyah, estabelecida em 2002. Todas as companhias aéreas públicas pertencem à ‘Libyan African Aviation Holding Company’, criada em 2007.

O setor já teve anos melhores e funcionou como um hub entre o sul da Europa, a Europa e a África Subsaariana. Após 2011, o país passou a ter mais desafios e um novo setor privado crescente. O Aeroporto Internacional de Trípoli teve danos massivos em 2014, num período de grande confronto entre fações rivais no país, que disputavam o poder. Presentemente, o Aeroporto Internacional de Mitiga é o hub principal para companhias aéreas nacionais e internacionais.

Outros aeroportos importantes e ativos no país, com movimentação de voos internacionais são Misurata e Benina, em Bengazi, com outros ativos regionais em Sebha e Zintan.

O fórum e exposição será um evento especializado aberto à participação de profissionais, especialistas e stakeholders num amplo debate sobre as necessidades imediatas e futuras do setor de aviação. O evento irá cobrir o setor comercial, de infraestruturas, serviços e desenvolvimento, e irá reunir os setores público e privado, bem como convidados internacionais.

O ‘Libya Aviation Forum & Expo’ tem inscrições abertas para participar como expositor e como visitante. Mais informações neste LINK.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica