A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou e resgatou com vida os dois pilotos de um avião ligeiro que estava desaparecido desde a sexta-feira, dia 30 de novembro, na zona do Pantanal, no sul do Estado do Mato Grosso.
Segundo uma nota da FAB foi um helicóptero H-60 Black Hawk que participava nas buscas que encontrou os destroços do avião entre a intensa vegetação, tendo os militares resgatado os dois tripulantes com vida e os conduzido a um hospital de Cuiabá, capital do Estado.
A boa notícia chegou ao fim da tarde desta terça-feira, dia 4 de dezembro, quatro dias depois da queda do aparelho que tinha descolado de Pimenta Bueno, no Estado da Rondónia, e que se dirigia para Santo António do Leverger, no Estado do Mato Grosso, onde o aparelho seria sujeito a uma revisão técnica.
Os destroços do avião, junto aos quais estavam o piloto John Cleiton Venera e o co-piloto Marcelo Balestrin, foram encontrados na Serra do Mangaval, em Cáceres, a cerca de 200 quilómetros de Cuiabá.
A FAB conduziu os feridos ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, onde foram recebidos por familiares e amigos e levados para um hospital. As buscas tinham sido interrompidas na segunda-feira, devido ao mau tempo.
O avião sinistrado é um Cessna 182 Skylane, matrícula PT-ICN. Segundo o Registo Aeronáutico Brasileiro a aeronave estava interditada e não podia voar, noticiou a rede ‘Globo’.
- Foto dos destroços do avião sinistrado divulgada pela Força Aérea Brasileira