Lufthansa abre rota Munique-Madeira pela primeira vez no verão de 2018

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Lufthansa começou a operar no passado sábado, dia 31 de março, voos entre os aeroportos de Munique, na Alemanha, e da ilha da Madeira, em Portugal.

A ilha da Madeira, conhecida como a ‘Ilha das Flores’, está assim a somente quatro horas de distância de Munique em voo direto, complementando assim a ligação para Frankfurt. O voo da Lufthansa LH2654 parte da metrópole bávara todos os sábados em direção à ilha portuguesa, onde aterra ao meio-dia. O voo de regresso, o LH2655, parte às 12h55 da Madeira e aterra em Munique ao final da tarde. Os voos são operados com um Airbus A 321.

“Os nossos clientes irão ter à sua disposição dois voos semanais para a Alemanha e daí para todo o mundo”, referiu Patrick Borg Hedley, diretor-geral de Vendas da Lufthansa em Portugal.

Por seu lado, e a propósito desta nova rota, Duarte Ferreira, diretor dos Aeroportos da Madeira, afirma que “esta nova ligação da Lufthansa demonstra a aposta que a companhia e o Grupo Star Alliance estão fazendo no nosso destino. Trata-se de um momento de celebração com mais uma possibilidade de conectividade da Madeira ao mundo e do mundo ao Melhor Destino Insular do Mundo.”

Em 2015, o aeroporto de Munique foi avaliado como ‘Aeroporto de 5 Estrelas’ pela ‘Skytrax’, a agência de avaliações de Londres. Em dezembro do ano passado, a Lufthansa foi a única companhia aérea europeia a receber a distinção de ‘Companhia Aérea de 5 Estrelas’. Outra distinção de topo a nível mundial: o Terminal 2, juntamente com o Terminal 2 Satélite, que são operados em conjunto pelas duas empresas, receberam um prémio especial em março de 2017: foram votados o Melhor Terminal de Aeroporto do Mundo pelos Prémios Mundiais de Aeroportos da ‘Skytrax’.

Duas outras companhias aéreas do Grupo Lufthansa voam também para a ilha da Madeira, com ligações diretas. A Brussels Airlines tem dois voos semanais de Bruxelas num Airbus A320. A SWISS voa duas vezes por semana de Zurique para a Madeira num Airbus A321, com equipamento da Edelweiss.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...