Bem-vindo, !|Sair

Lufthansa anuncia base operacional da Eurowings na Áustria

O Aeroporto de Viena, na Áustria será a primeira base da nova companhia aérea Eurowings fora da Alemanha, tendo a transportadora do Grupo Lufthansa anunciado que vai colocar ao serviço dois aviões Airbus A320, a partir do Outono, para ligações ponto-a-ponto na Europa.

Os dois aviões terão as cores da nova Eurowings e os tripulantes serão da responsabilidade da Austrian Airlines, companhia integrada no Grupo Lufthansa.

A parceria decorre do novo acordo da Austrian, celebrado em Dezembro de 2014, que oferece perspectivas adicionais aos 900 pilotos e 2.300 tripulantes de cabina, segundo um comunicado do Grupo Lufthansa.
Com a Eurowings, o grupo está a entrar em novos mercados “do sector das viagens de lazer sensíveis ao preço”, salvaguardando assim a sua posição de liderança nos seus mercados domésticos da Alemanha, Áustria, Suíça e Bélgica, sublinha o comunicado.

Até ao fim do ano a Eurowings e a Germanwings, juntamente com outras companhias aéreas europeias, estarão juntas numa plataforma e deverão alcançar novos clientes ao oferecer voos low cost para destinos de curta distância e médio curso, “fornecendo qualidade a preços baixos”.

Jaan Albrecht, presidente executivo da Austrian Airlines, citado nesse comunicado, afirma que está “muito contente que Viena seja a primeira base da nova Eurowings fora da Alemanha” e que “isso significa que seremos capazes de fortalecer ainda mais a base após a fase de reestruturação”.

“Os novos voos para viajantes de lazer e clientes priceconscious vão complementar perfeitamente o nosso alcance actual”, concluiu.
Oliver Wagner, gestor do projecto Wings na Lufthansa e director da Germanwings, acrescenta que “com a nova Eurowings estamos a aumentar a nossa aposta em Viena e também a enfrentar os nossos concorrentes low cost”.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica