Lufthansa arranca testes com Inteligência Artificial (com vídeo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasA Lufthansa e o Aeroporto de Munique arrancaram com os testes práticos de aplicação de inteligência artificial ao serviços dos usuários do aeroporto,  desde o dia 16 de Fevereiro.

Trata-se de um robô, mede 1,20 m, tem olhos redondos e brilhantes e uma voz agradável, com uma personagem feminina.

Chama-se “Josie Pepper” e  responderá às perguntas dos passageiros no Terminal 2 do aeroporto de Munique como por exemplo,  Como chegar à porta de embarque? Onde é o restaurante mais próximo? Onde é o balcão de transferências? , Josie Pepper olha-nos nos olhos e tem a resposta pronta.

Pepper é  o primeiro robot humanoide equipado com inteligência artificial alguma vez testado num aeroporto alemão. Nas próximas semanas, Josie Pepper estará na zona reservada aos passageiros no Terminal 2 a dar as boas vindas aos passageiros. Este terminal é operado conjuntamente pelo aeroporto de Munique e pela Lufthansa. Nesta primeira versão, Josie Pepper, que fala Inglês, estará à espera dos passageiros no cimo da rampa que leva ao shuttle que liga o terminal principal com o edifício satélite. Esta fase de testes será usada para verificar se Josie Pepper é bem recebida pelos passageiros.

O “cérebro” de Josie Pepper contém um processador de alto desempenho com acesso à internet via Wi-Fi. Tal cria uma ligação a um serviço de cloud onde a linguagem é processada, interpretada e ligada aos dados do aeroporto. O que torna o sistema especial: quando este tipo de robots fala, não reproduz somente textos pré-definidos. Sendo capaz de aprender, responde cada pergunta individualmente. Tal como um cérebro “real”, o sistema torna-se cada vez melhor, combinando perguntas com informação relevante para dar respostas cada vez mais precisas.

O que está por trás das capacidades de Josie Pepper são as tecnologias de inteligência artificial baseadas na cloud da IBM Watson Internet of Things (IoT). Pepper foi desenvolvida pela empresa francesa SoftBank Robotics. O pessoal do aeroporto de Munique e da Lufthansa deram à robot o nome de “Josie” quando ela chegou ao aeroporto.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Grupo Aeroporto do Pico reitera que ampliação da pista de aterragem “é possível”

 O Grupo Aeroporto do Pico (GAPix) discorda das conclusões...

Turkish Airlines terá 18 voos semanais entre Istambul e Lisboa a partir de junho de 2025

A Turkish Airlines anunciou nesta quarta-feira, dia 18 de...

Governo de São Tomé e Príncipe aprova Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil

O Governo da República Democrática de São Tomé e...