Lufthansa cancela 930 voos nesta quarta-feira, sendo cinco para Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A greve dos comissários de bordo da Lufthansa cancelou nesta quarta-feira, dia 11 de novembro, cinco voos agendados para os aeroportos portugueses de Lisboa e do Porto, de acordo com a informação publicada no ‘site’ da ANA Aeroportos de Portugal.

Ao quinto dia de greve do pessoal de cabine, a Lufthansa cancelou internacionalmente 930 voos previstos para esta quarta-feira, com partida ou chegada aos aeroportos de Frankfurt, Dusseldorfe e Munique, afetando um total de 96 mil passageiros.

“Lamentavelmente, é assim eu começamos o dia”, declarou um porta-voz da transportadora alemã, indicando que hoje decidir-se-á como enfrentar o dia de quinta-feira.

A Lufthansa trata de informar “o mais cedo possível” os passageiros em relação ao que “os espera”, mas às primeiras horas do dia era impossível prognosticar como se desenrolaria a situação, explicou o mesmo responsável, citado pela agência noticiosa Efe.

Os tribunais do trabalho de Darmstadt e Dusseldorfe chegaram, na terça-feira, a distintas conclusões sobre as ações de protesto.

O primeiro não colocou objeções às paralisações convocadas em Frankfurt e Munique, entendendo que o sindicato UFO, que representa a maioria dos 19 mil tripulantes de cabina da Lufthansa, formulou, de forma suficiente, os seus objetivos.

Já o tribunal de Dusseldorfe declarou a greve ilegal, ainda que apenas relativamente às ações do aeroporto dessa cidade e unicamente para esse dia (terça-feira).

A greve tem duração prevista até ao dia 13, pelo que, a ser levada até ao fim, pode ser a mais longa na história da companhia alemã.

A Lufthansa interpôs um novo recurso urgente contra a greve do pessoal de cabina, na tentativa de terminar com a greve que o sindicato tenciona manter até à noite de sexta-feira.

O sindicato encontra-se em divergência com a administração da companhia aérea sobre questões salariais, na proteção contra despedimentos e quanto a reformas e pré-reformas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

GOL obtém autorização para subscrever empréstimo de um bilhão de dólares para evitar bancarrota

A GOL Linhas Aéreas, companhia aérea brasileira que passa...

João Carlos Pó Jorge exonerado das funções de diretor-geral da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique

O Conselho de Administração das Linhas Aéreas de Moçambique...

Incidente com Airbus A320 da TAP na Dinamarca origina alteração de ‘software’ de motores

As autoridades dinamarquesas recomendaram a alteração de software utilizado...

SITAVA diz que a TAP excluiu o pessoal de terra dos novos acordos de empresa já negociados

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA)...