O Grupo Lufthansa e a Air Baltic, companhia que serve os Estados Bálticos (Estónia, Letónia e Lituânia), anunciaram nesta terça-feira, dia 16 de fevereiro, o início de uma primeira etapa de cooperação com um acordo de partilha de códigos de voo, vulgarmente denominado por code share, que “abrirá novas e perfeitas oportunidades de viagem”, segundo um comunicado conjunto das partes.
Assim, a partir do próximo dia 28 de março, a Lufthansa irá colocar os seus códigos nas rotas operadas pela Air Baltic entre Munique e Riga, na Letónia, bem como entre Munique e Vilnius, na Lituânia. Os clientes da Air Baltic irão beneficiar também de um acesso conveniente à rede mundial da Lufthansa. Ao mesmo tempo, os passageiros da Lufthansa terão mais possibilidades de viajar de Munique, na Alemanha, para os Estados Bálticos.
Martin Gauss, presidente e diretor-geral da Air Baltic considera que “a Lufthansa é um forte fornecedor mundial de conectividade, e temos o prazer de reforçar a nossa parceria e os laços de tráfego aéreo entre os Países Bálticos, a Alemanha e mais além”. A Alemanha é um dos mercados-chave da Air Baltic e estamos ansiosos pela parceria e através dela oferecemos melhores oportunidades de viagem aos passageiros de todo o mundo”, completa.
Heiko Heidusch, chefe do Departamento de Parcerias de Companhias Aéreas do Grupo Lufthansa, diz que “esta nova cooperação com a Air Baltic, reforça ainda mais a nossa rede nos Estados Bálticos, que é um mercado forte tanto para clientes de negócios como de lazer”. “Na Air Baltic encontrámos um parceiro muito fiável e juntos podemos oferecer mais possibilidades de viajar para os Estados Bálticos via Munique”, assinala o gestor alemão.
A Air Baltic realiza todos os seus voos com os jatos Airbus A220-300 mais modernos e amigos do ambiente, oferecendo bilhetes de classe económica acessíveis e flexíveis, bem como um serviço completo de classe executiva.
A Air Baltic efetua voos diretos de Riga, Tallinn e Vilnius para vários centros de negócios e hubs europeus.