Lufthansa inova com etiqueta eletrónica de bagagem

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma etiqueta eletrónica de bagagem. Será possível? Sim, já existe e estará disponível no próximo ano nos voos da Lufthansa.

O método inovador fez com que a companhia aérea alemã recebesse esta semana em conjunto com a Rimowa o prémio Best Baggage Initiative durante a conferência da indústria da aviação FTE – Future Travel Experience, que decorreu em Las Vegas.

Em comunicado à imprensa, a companhia revela que a etiqueta é a primeira solução digital móvel e totalmente integrada para bagagem, tornando as viagens aéreas mais confortáveis, rápidas e seguras.

Os passageiros da Lufthansa poderão assim fazer o check-in da bagagem a partir de qualquer sítio através de uma aplicação desenvolvida pela companhia, usando a etiqueta da Rimowa. “Um só clique e os passageiros poderão transferir os dados do seu cartão de embarque a partir de smartphones para a sua peça de bagagem equipada com a etiqueta eletrónica através de Bluetooth. Os dados serão mostrados imediatamente no módulo de dados integrados na mala”. Depois basta entregar a mala num balcão de entrega de bagagem da companhia.

De realçar ainda que a nova etiqueta tem a mesma forma e tamanho das que são utilizadas atualmente como se pode ver na fotografia. A informação estará ainda protegida da humidade, calor, temperaturas baixas, impacto, quedas e não pode ser removida. O novo modelo está ainda em fase de testes e avaliações mas é já considerado um grande passo no que respeita à rapidez e comodidade no despacho de bagagem nos aeroportos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...