A Lufthansa e a Germanwings anunciaram a criação de uma conta depósito no total de 7,8 milhões de euros como garantia destinada a pagar os estudos das crianças e adolescentes que perderam um ou os dois progenitores no acidente do voo 4U9525, ocorrido nos Alpes Franceses, em 24 de Março passado, com um A320 da Germanwings, em que morreram 144 passageiros e seis tripulantes.
Foi ainda anunciado que o grupo aéreo alemão criou um fundo de dois milhões de euros anuais, a vigorar durante três anos consecutivos, destinado a custear despesas de assistência e apoio a familiares das vítimas do desastre aéreo. Foi nomeado um Conselho de Tutores que irá analisar cada caso por si e definir as verbas a atribuir.
A Germanwings, companhia subsidiária da Lufthansa, já entregou 50.000 euros a cada familiar direto dos mortos do acidente, independentemente das indemnizações que estão a ser negociadas entre esses familiares das vítimas e os advogados do grupo e companhias de seguros que detinham as apólices do avião sinistrado.