Bem-vindo, !|Sair

Lufthansa quer vender participação na Luxair

O Grupo Lufthansa está a planear vender a participação de 13% que detém na companhia de bandeira luxemburguesa Luxair, revelou o ministro dos Transportes do Luxemburgo, François Bausch, após ter recebido uma confirmação por escrito do grupo aéreo alemão e depois de ter sido informado verbalmente desta intenção “há algum tempo”. O Governo é o acionista maioritário da Luxair com uma posição de 39%. O próximo passo passa por um debate entre todos os acionistas sobre a futura estrutura da companhia e um potencial comprador para a participação da Lufthansa, acrescentou o ministro.

A Lufthansa não indicou detalhes sobre um calendário para a venda, mas a Luxair disse que o transportador alemão pediu para pôr fim à operação em code-share nas rotas do Luxemburgo para Frankfurt e Munique, duas cidades da Alemanha, no final de Outubro. No Inverno 2015/2016, a Lufthansa quer operar ambas as rotas com o seu próprio equipamento.

A Lufthansa adquiriu a participação na Luxair em 1993. O grupo alemão diz que avalia a venda como resultado de revisões regulares da pertinência das participações na sua estratégia. A decisão de sair da Luxair surge na sequência da venda, no início do ano, da posição de 15% que detinha na companhia norte-americana JetBlue.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica