Lufthansa reforça número de voos para o Algarve no Inverno

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia alemã Lufthansa vai reforçar as ligações dos aeroportos de Munique e de Frankfurt para o Aeroporto Internacional de Faro/Algarve, em outubro próximo, anunciou o ministro português da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

“No inverno de 2016, a partir de outubro, a Lufthansa vai operar voos de Frankfurt e Munique, na Alemanha, [de e para o aeroporto de Faro]”, no âmbito de uma estratégia de “desconcentração geográfica do turismo nas épocas ditas baixas”, disse Caldeira Cabral na semana passada no decorrer de uma deslocação a São Brás de Alportel, no Algarve, sul de Portugal.

O ministro da Economia e do Turismo anunciou igualmente que haverá novas ligações a partir do aeroporto de Faro para as cidades de Newcastle, pela Ryanair, e para Birmingham, pela jet2, ambas no Reino Unido, e para Hannover, na Alemanha, pela TUI, em 2017.

A ideia é, segundo o governante, promover o Algarve durante todo o ano e tornar a região atrativa para o turismo fora da época considerada alta, entre os meses de junho e setembro, refere um despacho da agência portuguesa Lusa.

A Lufthansa anunciou em maio passado que a partir do dia 5 de novembro irá voltar a realizar voos regulares de aeroportos alemães para o Aeroporto Internacional da Madeira, com voos semanais de Berlim e Dusseldorf (LINK notícia relacionada). Até final deste ano a companhia alemã estará a voar regularmente,, e com ligações diretas, para quatro aeroportos portugueses: Lisboa, Porto, Faro e Madeira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Lufthansa City Airlines arranca no dia 26 de junho com voo Munique-Birmingham

A Lufthansa City Airlines, a companhia aérea mais jovem...

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...

EasyJet digitaliza registo técnico de aeronaves a bordo para reduzir uso e peso de papel

  A EasyJet está a substituir os pesados registos técnicos...

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...