Lufthansa renova parceria com a TAAG e anuncia três voos semanais para Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola renovou hoje o acordo de cooperação e de partilha de voos (code share) com a companhia alemã Lufthansa. A assinatura do protocolo teve lugar em Luanda, onde se deslocou um membro do Conselho Executivo da transportadora germânica, Kark Ulrich Garnadt.

Esta assinatura formaliza também o aumento das ligações entre a Alemanha e Angola, que passa de duas para três por semana e que continuarão a ser feitas com aviões da Lufthansa Airbus A340-300, podendo ambas as companhias comercializar bilhetes para os voos, com os seus próprios códigos de voo.

Falando durante a cerimónia de hoje na capital angolana, Kark Ulrich Garnadt justificou o aumento do número de voos com o crescimento da economia angolana, que “é uma das que mais cresce a nível do continente africano”, razão pela qual a Lufthansa vai aumentar em 50% a sua capacidade de voos entre Luanda e Frankfurt.

“Esse acordo alarga a nossa presença em Angola, queremos reforçar esta nossa parceria para assim podermos oferecer aos nossos clientes um número cada vez maior de destinos, não só através da nossa placa giratória de Frankfurt, mas também usando Luanda como porta para Angola e outros destinos regionais”, realçou.

Karl Ulrich acrescentou que “com o aumento da capacidade dos voos a Lufthansa mostra um forte empenho em Angola que é um dos mercados mais promissores em África”.

Por sua vez, o administrador da TAAG, Adriano de Carvalho, disse que o acordo vai permitir à TAAG estender os seus destinos, privilegiando à Europa central.

“Estamos muito felizes com a renovação desse contrato, porque vai permitir à TAAG estender os seus destinos não só para Frankfurt como também para a Europa Central”, salientou o administrador da companhia aérea angolana.

A Lufthansa iniciou os voos na rota Frankfurt-Luanda em Abril de 2008.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...