Lufthansa teve 425 milhões de euros de lucros no primeiro trimestre

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo aéreo alemão Lufthansa anunciou que no primeiro trimestre deste ano teve lucros líquidos de 425 milhões de euros, contrariando os prejuízos registados nos primeiros três meses de 2014, avaliados em 252 milhões de euros.

“Todos os segmentos de negócio operacionais foram capazes de aumentar os seus resultados no primeiro trimestre. Acima de tudo, a SWISS e a Lufthansa Cargo tiveram um melhor desempenho do que no ano anterior”, sublinhou a chefe do departamento financeiro, Simone Menne, em comunicado distribuído nesta terça-feira, dia 5 de Maio.

Entre Janeiro e Março os prejuízos operacionais baixaram um terço (33,6%) para 144 milhões de euros, tendo as receitas aumentado, em termos anuais, 7,9% para 6.973 milhões de euros.

Os seis dias de greve dos pilotos da Lufthansa durante os primeiros três meses do ano tiveram um custo avaliado em 42 milhões de euros, segundo refere o comunicado do grupo, que prevê que a paralisação tenha impacto nos resultados do segundo trimestre na ordem dos 58 milhões de euros devido à diminuição das reservas de voos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...