Luís Montenegro reafirma que obras no Aeroporto de Lisboa são necessárias

O presidente do Partido Social-Democrata (PSD), Luís Montenegro, defendeu, nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, que “António Costa desperdiçou sete anos” sem avançar na questão do novo aeroporto de Lisboa e que o “Governo está incapaz de resolver e precisa da ajuda do PSD”.

À margem da participação num encontro interparlamentar na cidade de Ponta Delgada (ilha de São Miguel), na Região Autónoma dos Açores, Luís Montenegro faz referência à carta enviada ao Primeiro-ministro – na qual é pedida uma avaliação ambiental “imediata” no Montijo e em Alcochete – e afirma que “não há nenhuma razão para que o Governo não autorize desde já a concessionária a fazer as obras de requalificação do aeroporto da Portela [Aeroporto Humberto Delgado-Lisboa]”. (LINK notícia relacionada).

“Elas [obras] são necessárias em qualquer circunstância, por isso andamos a perder tempo”, considerou o líder do principal partido da oposição parlamentar portuguesa.

Luís Montenegro sublinha que não é o PSD que tem de responder pela “incapacidade e incompetência que o Governo teve em não construir essa decisão [sobre o aeroporto] durante sete anos”.

“O doutor António Costa escolheu governar com o PCP e o BE. Não se entendeu com eles quanto ao aeroporto, lamentamos profundamente que o povo português possa ser penalizado com essa escolha”, aponta acrescentando que foi uma “escolha voluntária e consciente” do primeiro-ministro.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica