Bem-vindo, !|Sair

Macau terá voos regulares diretos para Moscovo (Rússia)

Curso ISEC_Absant fev2018A Região Administrativa Especial (RAEM) de Macau, na China, vai passar a ter uma ligação aérea regular direta a Moscovo, a partir do dia 9 de maio, disse uma fonte da Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau (CAM). A nova ligação vai ser operada pela transportadora aérea russa Royal Flight Airlines, que vai realizar dois voos semanais, indicou a mesma fonte, citada pela agência noticiosa portuguesa ‘Lusa’.

A CAM espera que “esta nova rota possa desenvolver os negócios, turismo e as relações culturais entre as duas cidades”. Ao mesmo tempo, a empresa gestora do Aeroporto de Macau acredita que esta ligação vai ajudar a estimular os serviços de carga aérea, possibilitando um maior volume de transporte de mercadorias entre a Rússia e a Europa e a RAEM.

Há poucas semanas, durante uma visita ao Aeroporto de Zhuhai, uma cidade chinesa que tem fronteira com Macau, o presidente da comissão executiva da CAM, Deng Jun, anunciou o lançamento, ainda este ano, de voos regulares para a Europa (este poderá ser a concretização do seu anúncio) e o restabelecimento de voos específicos e regulares de carga, com a inauguração da nova ponte rodoviária Hong Kong-Zhuhai-Macau.

A Royal Flight Airlines foi criada em 1993 em Abakan, na Rússia, destinada a voos fretados para transporte de turistas russos para diversos destinos turísticos nomeadamente no continente asiático. o negócio tem evoluído e hoje voa para mais de uma dezena de destinos em países estrangeiros desde a sua base operacional no Aeroporto de Moscovo/Sheremetievo.

A imagem foi obtida na cerimónia de inauguração da primeira série de voos charters da Royal Flight no Aeroporto Internacional de Macau em maio de 2016. Foto © CAM.

Trata-se de uma companhia conhecida em Macau, para onde começou a voar em 17 de maio de 2016, com dois voos semanais em regime charter. A 3 de julho do mesmo passou a três ligações por semana, transportando turistas russos atraídos pela oferta de jogo e de lazer do ex-território português do Oriente. Praticamente dois anos depois da sua entrada em Macau a Royal Flight Airlines vai operar numa base regular.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica