Madeira recebe cinco voos semanais da Polónia durante a época de Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

This slideshow requires JavaScript.

O Aeroporto Internacional da Madeira conta a partir de hoje, dia 17 de Junho, com cinco ligações semanais de aeroportos polacos. A chegada do primeiro voo da LOT, a maior companhia aérea da Polónia, do Aeroporto de Katowice, foi assinalada com o tradicional banho da aeronave com arco de água disparado pelas viaturas do corpo de bombeiros aeroportuários. Em terra os passageiros do voo inaugural forma recebidos com flores e miniaturas de garrafas de vinho, uma gentileza do aeroporto que assim assinalou o início de mais uma série de voos com turistas polacos para a ilha.

Neste Verão, semanalmente até ao dia 16 de Setembro, a ilha da Madeira, considerada um dos principais destinos turísticos portugueses, receberá cinco voos de diferentes aeroportos da Polónia: Varsóvia, Katowice, Poznan, Wroclaw e Gdansk, anunciou a empresa concessionária da estrutura aeroportuária.

A LOT fez este primeiro voo com um avião de bandeira canadiana, alugado à companhia CanJet, conhecida pela sua rede de voos de baixo custo naquele país da América do Norte. O voo foi contratado pelo operador turístico Itaka, que tem tido, desde 2007, um papel preponderante no transporte e no crescimento das entradas de turistas polacos na Madeira. A companhia Enter Air foi contratada para fazer os restantes voos, que foram consolidados pela TUI Poland (dois) e, também, pela Itaka.

Em 2013, o Aeroporto da Madeira recebeu mais de 28 milpassageiros, com origem na Polónia. Esta nova operação representa um acréscimo total de 8 mil lugares oferecidos a partir de três novos aeroportos.

“O mercado polaco tem crescido gradualmente nos últimos anos, tendo em 2013, registado um crescimento de 30% no número de passageiros transportados face ao ano anterior. Estas novas ligações vão ao encontro da estratégia de diversificação de mercados e abertura de novas rotas directas, preconizada pela empresa para o Aeroporto da Madeira”, declarou Duarte Ferreira, director dos Aeroportos da Madeira.

Esta operação beneficia de apoios no âmbito do Programa de Incentivos dos Aeroportos da Madeira financiado pela ANAM-Aeroportos e Navegação Aérea da Madeira.

 

 

 

  • Imagens fornecidas pelos Aeroportos da Madeira, vendo-se o ‘banho’ à aeronave da CanJet, que realizou o voo em nome da LOT. Neste primeiro voo desembarcou 189 passageiros oriundos de Katawice.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...