Bem-vindo, !|Sair

Madeira tem mais ligações aéreas da Alemanha neste Inverno

A companhia aérea alemã Germania iniciou nesta terça-feira, dia 3 de novembro, três novas rotas a partir de Alemanha – Friedrichshafen, Dresden e Múnster – para a Madeira, ilha portuguesa no Atlântico, muito procurada pelos turistas alemães. A estas três rotas juntam-se Hamburgo, Bremen e Erfurt, de onde a companhia já operava desde o inverno passado.

Estas operações, com carácter regular, terão uma frequência semanal e serão efetuadas com um Airbus 319 com capacidade para 150 passageiros e com um Boeing 737 com capacidade para 148 passageiros. Com estas novas ligações, prevê-se que sejam disponibilizados mais de 16.000 lugares para o Inverno 2015/2016, refere uma nota de imprensa distribuída nesta terça-feira pela ANA Aeroportos de Portugal, empresa concessionária do aeroporto madeirense.

A319 Germania AeroFNC_crew 03nov2015 900px

Karsten Balke, presidente executivo da Germania, disse que a companhia está muito feliz por ter aumentado estas três interessantes cidades da Alemanha ao portfólio das rotas para o Funchal. Por um lado queremos oferecer à Madeira novas oportunidades para explorar a Alemanha, e por outro estamos ansiosos por trazer muitos viajantes para a Madeira e a sua bela capital Funchal”.

Estas operações serão efetuadas via Lanzarote, pelo que se estima que cerca de 50% dos passageiros fiquem na Madeira.

À semelhança de ocasiões anteriores, para assinalar este voo inaugural, os Aeroportos da Madeira prepararam uma ‘ação de charme’ à receção dos passageiros, com oferta de miniaturas de garrafas de vinho da Madeira aos homens e flores para as senhoras.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica