Magia do Natal desembarcou nos Aeroportos da Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65

O Pai Natal desembarcou no Aeroporto Internacional da Madeira no domingo, dia 18 de dezembro. Foi um dos grandes motivos de atração da Festa de Natal preparada para os filhos dos funcionários da ANA Aeroportos de Portugal que trabalham na ilha atlântica.

O Natal é uma época muito tradicional e festejada na Região Autónoma da Madeira, que é constituída pelas ilhas da Madeira e do Porto Santo. Como é habitual essa magia do Natal chega sempre aos dois aeroportos do arquipélago, não só nas celebrações que são preparadas para pessoal e para os seus filhos, nomeadamente para as crianças, como também para todos quantos escalam as duas estruturas aeroportuárias na época do Natal e da Passagem do Ano, esta um cartaz muito forte da programação turística da Madeira.

No Aeroporto da Madeira têm decorridos diversas atividades nos últimos dias relacionadas com as tradições regionais, tendo como palco a zona pública da área de chegadas de forma a serem acessíveis não só aos passageiros mas também a todos os madeirenses, sobretudo emigrantes que chegam à ilha nesta época muito especial para as famílias.

Foi montada uma Aldeia de Natal, à volta da qual decorrem diversas animações para as crianças, assim como podem ser visitadas uma lapinha original madeirense da responsabilidade do Grupo Romarias Antigas do Rochão, da freguesia da Camacha, uma exposição com mais de 50 presépios promovida pelo Museu Etnográfico da Ribeira Brava e uma mostra sobre a história da Passagem de Ano na Região, montada pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura.

Igualmente no Aeroporto do Porto Santo, o Natal é assinalado com a decoração do espaço da aerogare, com a presença de figurantes trajados com fatos alusivos à época natalícia e em interação com os passageiros.

Além da atuação de artistas da ilha, hospedeiras distribuem aos visitantes miniaturas de broas de mel e vinho do Porto Santo, como acontece no terminal de chegadas do Aeroporto da Madeira, mas com o famoso vinho licoroso da ilha da Madeira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...