O Estado da Bahia terá 1.336 voos extras das quatro companhias nacionais que trabalham na rede de voos domésticos no verão 2016-17, que agora decorre no hemisfério sul. Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Lençóis e Valença estão entre os destinos beneficiados pelas frequências adicionais, com as quais o conhecido Estado do Nordeste Brasileiro espera receber cerca de cinco milhões de turistas.
A GOL é a empresa com maior oferta de voos extras para a Bahia. De acordo com a companhia, que atua regularmente em Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, serão mais de 900 voos adicionais até março, somando 160 mil assentos. Além de reforçar a ligação com aeroportos de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás, entre outros, a GOL disponibiliza, também neste verão, uma rota direta entre Montevidéu (Uruguai) e Salvador.
A Azul Linhas Aéreas vai reforçar rotas em seis dos 10 destinos baianos. A companhia, que oferece maior número de voos regulares para municípios baianos, terá 350 voos extras para Porto Seguro, Salvador, Ilhéus, Lençóis, Teixeira de Freitas e Valença, entre dezembro e fevereiro.
A LATAM Airlines Brasil vai disponibilizar 86 voos adicionais domésticos na estação alta, até 1º de janeiro, entre os quais 65 são para Salvador e 21 para Porto Seguro. Os estados de origem serão São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, além do Distrito Federal.