Bem-vindo, !|Sair

Turkish Airlines realiza voo inaugural para Havana e Caracas

 width=“750” height=

A Turkish Airlines iniciou nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, uma nova ligação regular entre o Aeroporto Internacional de Istambul/Ataturk, na Turquia, e a América Latina.

Trata-se de um voo triangular que escala os aeroportos Internacional de Jose Martín, em Havana, capital da República de Cuba, e Internacional Simón Bolívar, em Maiquetia, que serve a cidade de Caracas, capital da República Bolivariana da Venezuela.

O avião Boeing 777-300ER, matrícula TC-LJI, escalou primeiro a capital cubana, tendo seguido depois para Caracas (voo THY183), onde pousou pelas 14h00 locais.

O voo inaugural foi feito com uma aeronave que tem capacidade para transportar 349 passageiros, mas os voos seguintes serão realizados com aviões Airbus A330-200 com lotação para 254 pessoas. A Turkish voará às terças, quintas e domingos nesta rota.

A abertura da nova linha para Caracas faz-se em contraciclo com o que tem sido a tendência dos últimos meses, em que muitas companhias aéreas se têm retirado da Venezuela ou diminuído as suas frequências, devido à retenção no país de milhões de dólares de receitas das empresas aéreas obtidas em vendas de bilhetes, um dossiê que continua bloqueado pois o Governo de Caracas não tem divisas estrangeiras que lhe permita satisfazer as exigências das companhias que têm delegado na IATA a reivindicação dos seus créditos junto do Governo venezuelano.

Um comunicado distribuído nesta terça-feira, em Caracas, pelo Ministério do Poder Popular para o Turismo aproveita-se da situação e alerta a população venezuelana de que este voo da Turkish “é resultado do trabalho de equipa que se desenvolve para fortalecer o Motor Turismo da Agenda Económica Bolivariana”.

Por parte da Turkish Airlines, numa fase de menos movimento devidos aos atentados terroristas que têm interferido com o crescimento da empresa e da sua rede, este voo pretende ir buscar tráfego a uma zona onde não tinha influência, cativando clientes para a Ásia e também para países europeus e africanos, através do hub de Istambul/Ataturk.

 

  • Foto © Instagram/@delbert27/#aviacionvenezolana

 
banner-newsavia-app-android-750x65

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica