O Grupo SATA anunciou nesta sexta-feira, dia 27 de maio, que mais de 30 entidades se mostraram até agora interessadas em concorrer à privatização da companhia SATA Internacional/Azores Airlines.
Face a essa grande procura pelo levantamento do caderno de encargos, e porque ocorreram pedidos formais e informais manifestados por alguns dos interessados para o alargamento dos prazos, o Conselho de Administração do Grupo SATA solicitou ao Governo Regional que anuísse na prorrogação do prazo limite de apresentação de propostas.
Desta forma, o prazo de entrega de propostas passa para o dia 31 de julho de 2023, noticia o comunicado distribuído nesta sexta-feira.
“Esta decisão surge por forma a garantir aos interessados um prazo que, atendendo à complexidade da operação em causa, seja adequado à elaboração das suas propostas e, em concreto, à análise de toda a informação disponível no data room virtual e dos Instrumentos Jurídicos da Operação, havendo ainda, relativamente a estes últimos, que conceder aos interessados um período de tempo apropriado à apresentação de propostas de alteração aos mesmos, conforme previsto no Caderno de Encargos”, informa a SATA.
O prazo para apresentação de propostas inicialmente definido no Caderno de Encargos era de 90 dias a contar da data de envio do anúncio público do concurso para publicação no ‘Jornal Oficial da União Europeia’, podendo, nos termos legais, ser prorrogado por iniciativa da Administração do Grupo SATA.