Os operadores turísticos espanhóis programaram, pelo menos, 218 voos charters do Aeroporto Adolfo Suárez/Barajas, na cidade de Madrid, para a cidade de Milão, na Itália, onde, neste sábado, dia 28 de maio, se disputa o jogo da final da Taça dos campeões Europeus, entre duas equipas que têm a sus sede na capital espanhola: o Real Madris e o Atletico de Madrid.
A notícia foi adiantada pelo site de notícias ‘Preferente.com’ que refere fontes das agências de viagens. A disponibilização destes voos efetuados por companhias espanholas e outras europeias significa que 46.317 apoiantes das duas equipas madrilenas terão viajado para a cidade de Milão.
Os voos começaram na passada quinta-feira e, no regresso, só terminarão na segunda-feira, dia 30 de maio, utilizando os aeroportos de Malpensa e de Bérgamo.
Aos voos fretados pelos operadores turísticos somam-se as 105 operações regulares que estão programadas para o mesmo período e que permitirão transportar mais 22 mil passageiros.
Este intenso movimento entre Madrid e Milão exigiu a implementação de medidas especiais de segurança e de controlo e de um importante esquema logístico para que tudo decorra bem, sem influenciar os fluxos normais e regulares de passageiros nesses aeroportos.