Mais de metade dos passageiros da TAP nas rotas dos Açores são oriundos do estrangeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal quase quintuplicou em quatro anos o número de passageiros transportados nas rotas dos Açores, para 220 mil em 2018, ano em que 52,3% dos bilhetes já são vendidos em mercados estrangeiros, segundo a companhia aérea.

Os números foram avançados à agência de notícias ‘Lusa’ pelo responsável de vendas e ‘marketing’ da TAP, Abílio Martins.”Temos assistido a um crescimento sustentado dos passageiros transportados de e para os destinos operados pela TAP nos Açores. Na rota de Ponta Delgada passámos de 46.000 passageiros em 2014 para cerca de 220.000 em 2018, acresce a introdução do voo diário Porto-Ponta Delgada, iniciado em 25 de março deste ano”, afirmou o responsável da TAP.

Além disso, neste verão, a companhia aérea introduziu um voo com pernoita da aeronave (night stop) na ilha Terceira, o que permitiu “aumentar e melhorar as conexões à rede TAP”, segundo o administrador da companhia que falava à ‘Lusa’ na cidade de Ponta Delgada (ilha de São Miguel), onde decorreu, na semana passada, o 44.º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

Para Abílio Martins, “este crescimento [da presença da TAP nos Açores] é ainda mais significativo quando consideramos as vendas feitas em mercados que não Portugal”, disse, acrescentando que “a TAP está a promover os Açores como um destino, nos mercados exteriores”.

Em 2016, 32% das passagens aéreas da companhia foram vendidas em mercados fora de Portugal, em 2017 esta percentagem aumentou para 46,5% e em 2018 vai passar para 52,3%.

Durante o congresso da APAVT, a secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, Marta Guerreiro, referiu que o crescimento da procura do arquipélago como destino turístico “possibilitou melhores e consistentes taxas de ocupação, com os Açores a serem, desde 2015, a região do país com o maior crescimento nas dormidas, com uma variação positiva de 20%, superando-se, em 2017, com grande margem, a desejada meta dos dois milhões de dormidas”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...