Mais passageiros e aviões no Aeroporto de Macau

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Macau registou no passado mês de Abril um registo superior a 480.000 passageiros movimentados e mais de 4.500 aeronaves comerciais. Os resultados significam um aumento interessante do tráfego aéreo no quarto mês do ano correspondente a subidas de 6 e de 6,5% nos números de passageiros e aviões, respectivamente, quando comparados com igual mês de 2014.

Entre os três mercados mais importantes para a Região Administrativa Especial de Macau, sob soberania chinesa, regista-se estabilidade nas operações para Taiwan/Formosa, enquanto os voos oriundos do Sudeste e Norte da Ásia continuam a mostrar incrementos que atingem cerca de 20% no número de passageiros desembarcados no aeroporto local.

Em Abril registaram-se dois voos inaugurais: no dia 3 a China Southern Airlines passou a ligar Wuhan a Macau três vezes por semana, e a nova companhia taiwanesa V Air lançou no dia 10 um novo voo de Taipé.

Actualmente operam no Aeroporto Internacional de Macau 24 companhias aéreas que transportam passageiros de 39 cidades asiáticas.

Num comunicado distribuído nesta semana, os responsáveis pelo Aeroporto Internacional de Macau alimentam a expectativa de que o tráfego vai continuar a subir no segundo quadrimestre do ano.

 

  • Imagem comemorativa do primeiro voo da China Southern ao Aeroporto de Macau no passado dia 6 de Abril de 2015 – Foto: Companhia do Aeroporto de Macau.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...