Mais quatro pilotos da FAP qualificam-se no Embraer KC-390

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Quatro pilotos-aviadores da Força Aérea Portuguesa (FAP) encontram-se no Brasil a realizar voos de qualificação no avião logístico e de transporte militar KC-390, informou nesta segunda-feira, dia 9 de outubro, o Estado Maior da Força Aérea (EMFA).

Depois da fase teórica, os militares da Esquadra 506 – ‘Rinocerontes’ foram sujeitos a um rigoroso programa de treino em operação normal e de emergências realizado em contexto de simulador, que decorreu entre os dias 4 e 29 de setembro, nas instalações da ‘Embraer Training Academy’, em São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo, no Brasil.

Concluídas aquelas duas primeiras fases, os quatro Pilotos-Aviadores iniciaram a componente prática realizando voos de qualificação na aeronave nas instalações da Embraer em Gavião Peixoto, onde permanecerão até ao final deste mês. Após obterem a qualificação, estes quatro pilotos-aviadores juntam-se aos militares da Força Aérea já operacionais em KC-390.

Criada em maio deste ano, a Esquadra 506 – ‘Rinocerontes’ irá receber muito em breve a primeira aeronave KC-390 adquirida pelo Estado Português.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...