É raro o dia em que não cheguem à Redacção do ‘NewsAvia’ vários comunicados de imprensa dos muitos departamentos de media da Boeing. Ora a venda de novo pacote de aviões, nova tecnologia militar ou aeroespacial, um novo director, responsável de área, um evento, entre outros assuntos relacionados com a vida da construtora aeroespacial norte-americana.
É normal, porque trata-se de um gigante. Contudo, nem sempre os comunicados trazem algo verdadeiramente tão aliciante como este. Nesta quinta-feira, dia 7 de julho, logo pela manhã a Boeing distribuiu três documentos para a Imprensa. Um deles traz um vídeo de nos prender à cadeira e conduz-nos numa viagem incrível absorvidos pela espetacularidade das manobras de um Boeing 787-9 Dreamliner.
O mail dizia “B787-9 Dreamliner New Flight Demonstration”.
E que demonstração! Ao abrir o vídeo (que demorou imenso tempo a descarregar desde o server media da Boeing Communications) a Boeing avisa :
“Manobras efectuadas por pilotos de testes da Boeing, não tentem repetir!”
O Dreamliner percorre a pista e “uau”! Nem vamos tentar descrever mais o vídeo.
Artigo patrocinado pela South African Airlines – Angola
Tratou -se de um voo de preparação e ensaio de manobras que vamos poder assistir no certame Farnborough International Airshow 2016, precisamente com este avião da ANA (All Nippon Airways) cliente de lançamento do Dreamliner.
A bordo os pilotos de testes da Boieng Randy Neville, Van Chaney e John Misuradze, conduziram este voo de testes em Moses Lake, no Estado de Washigton, nos Estados Unidos da América.
A sua missão era testar as manobras técnicas que incluíam voltas agressivas de high-banking que permitissem demonstrar a flexibilidade das asas e movimentos laterais prenunciados para demonstrar capacidade de roll e características de manobra.
Um belíssimo vídeo feito para repetir vezes sem conta!