Bases e pilotos da Ryanair vistoriados pelo fisco alemão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A polícia alemã procedeu a diversas buscas solicitadas pelas autoridades fiscais e da segurança social da Alemanha em quatro bases operacionais da companhia de transporte aéreo de baixo custo Ryanair: Colónia, Neiderrhein, Baden-Baden e Berlim/Schönefeld, na passada terça-feira, dia 5 de julho.

Estas diligências da polícia alemã foram confirmadas pela associação de pilotos da companhia irlandesa, a RPG – Ryanair Pilot Group, que no seu site distribuiu um comunicado em que destaca a suposta situação irregular dos contratos subscritos pelos pilotos da Ryanair que foram contratados por duas empresas especializadas no recrutamento e colocação de pilotos: a Brookfield Aviation e a McGinley Aviation, e através de quem são recrutados presentemente 65% dos ativos ao serviço da empresa aérea.

Ryanair RPG Jul2016 900px

O comunicado da RPG revela ainda que as buscas estenderam-se ainda aos domicílios de diversos pilotos da companhia, onde, por ordem judicial, foram levados para inspeção e análise diversos documentos e computadores pessoais.

A RPG, entidade criada para salvaguardar os interesses dos pilotos da Ryanair, alerta os seus associados de que está em contato com a ‘Vereinigung Cockpit’ (associação dos pilotos de linha aérea alemães) sobre este novo problema laboral na companhia irlandesa. As duas instituições têm um protocolo de cooperação que prevê a cedência de apoio jurídico aos associados da Ryanair em caso de necessidade.

A RPG refere que já tem alertado as autoridades competentes para o que considera ser algumas irregularidades e desconformidades legais entre a Ryanair e os trabalhadores que são contratados.

Da parte da companhia irlandesa não houve qualquer declaração sobre esta matéria. Contudo, alguns meios informativos na Alemanha afirmam que a companhia se manifestou disposta a cooperar com as autoridades alemães investigação em curso.

 

  • LINK para o comunicado completo distribuído pela RPG Ryanair Pilot Group

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...