Bases e pilotos da Ryanair vistoriados pelo fisco alemão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A polícia alemã procedeu a diversas buscas solicitadas pelas autoridades fiscais e da segurança social da Alemanha em quatro bases operacionais da companhia de transporte aéreo de baixo custo Ryanair: Colónia, Neiderrhein, Baden-Baden e Berlim/Schönefeld, na passada terça-feira, dia 5 de julho.

Estas diligências da polícia alemã foram confirmadas pela associação de pilotos da companhia irlandesa, a RPG – Ryanair Pilot Group, que no seu site distribuiu um comunicado em que destaca a suposta situação irregular dos contratos subscritos pelos pilotos da Ryanair que foram contratados por duas empresas especializadas no recrutamento e colocação de pilotos: a Brookfield Aviation e a McGinley Aviation, e através de quem são recrutados presentemente 65% dos ativos ao serviço da empresa aérea.

Ryanair RPG Jul2016 900px

O comunicado da RPG revela ainda que as buscas estenderam-se ainda aos domicílios de diversos pilotos da companhia, onde, por ordem judicial, foram levados para inspeção e análise diversos documentos e computadores pessoais.

A RPG, entidade criada para salvaguardar os interesses dos pilotos da Ryanair, alerta os seus associados de que está em contato com a ‘Vereinigung Cockpit’ (associação dos pilotos de linha aérea alemães) sobre este novo problema laboral na companhia irlandesa. As duas instituições têm um protocolo de cooperação que prevê a cedência de apoio jurídico aos associados da Ryanair em caso de necessidade.

A RPG refere que já tem alertado as autoridades competentes para o que considera ser algumas irregularidades e desconformidades legais entre a Ryanair e os trabalhadores que são contratados.

Da parte da companhia irlandesa não houve qualquer declaração sobre esta matéria. Contudo, alguns meios informativos na Alemanha afirmam que a companhia se manifestou disposta a cooperar com as autoridades alemães investigação em curso.

 

  • LINK para o comunicado completo distribuído pela RPG Ryanair Pilot Group

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...