Mau tempo condiciona operação na ilha de São Miguel (Açores)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O mau tempo está a impedir nesta quinta-feira, dia 30 de Abril, a aterragem de aviões no Aeroporto João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, havendo voos cancelados e outros que divergiram para a ilha Terceira ou regressaram a Lisboa, disse à agência noticiosa Lusa uma fonte da ANA-Aeroportos, empresa concessionário dos mais importantes aeroportos da Região Autónoma dos Açores.

Os serviços de informação da ANA no aeroporto que serve a cidade de Ponta Delgada disseram que hoje ainda não aterraram voos na ilha de São Miguel, embora tenham saído alguns, das companhias que têm base instalada em Ponta Delgada.

Assim, segundo a mesma fonte, um voo da SATA Internacional oriundo de Toronto, Canadá, e outro da Ryanair, ido de Lisboa, divergiram para a ilha Terceira, enquanto um avião da EasyJet regressou a Lisboa.

A impossibilidade de os aviões aterrarem provocou também voos cancelados, que deveriam ser feitos pelas mesmas aeronaves.

Por outro lado, fonte da SATA, a transportadora aérea dos Açores, que assegura as ligações entre as nove ilhas do arquipélago, além de fazer voos para fora da região, acrescentou que também a operação no aeroporto da Horta, na ilha do Faial, está condicionada, estando a ser feita através da vizinha ilha do Pico.

Sete ilhas dos Açores (grupos oriental e central) estão sob aviso amarelo da meteorologia por causa da chuva até à meia-noite de sexta-feira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...