Última actualização – 20h10 UTC
Um avião MD-88 (registo N909DL, número de série do fabricante 49540) da companhia aérea norte-americana Delta Air Lines, procedente de Atlanta (voo DL1086), saiu da pista ao pousar hoje, quinta-feira, 5 de Março, no aeroporto de La Guardia, em Nova Iorque, pelas 11h10 locais (16h10 UTC) no meio de uma tempestade de neve.
Não há indicações de feridos ou sobre os estragos eventualmente sofridos pela aeronave, aguardando-se o pronunciamento de entidades oficiais sobre o incidente. A bordo seguiam 125 passageiros e cinco tripulantes.
“Alerta, Aeroporto LaGuardia, avião derrapado, perda de combustível”, indicou o departamento de bombeiros de Nova Iorque (FDNY, sigla em inglês) na sua conta de Twitter sem dar mais detalhes.
O aeroporto está encerrado, como medida de segurança, para pousos e descolagens, até avaliação total do incidente, disseram fontes aeroportuárias. As mesmas fontes disseram que a aeronave tem estragos importantes visíveis ao nível da fuselagem e dos trens de pouso, que ficaram totalmente danificados. As asas apresentam também algumas fraturas, nomeadamente a do lado esquerdo que susteve o peso da aeronave quando esta se imobilizou na berma da pista 13 com o focinho preso numa rede metálica de proteção do aeroporto. Havia combustível derramado devido a derrames a rachaduras nos depósitos das asas, mas felizmente, não se registaram quaisquer focos de incêndio.
Comentários lidos no Twitter e reproduzidos por alguns canais informativos de televisão dão conta de que a zona do aeroporto estava a ser fustigada por um nevão, tendo o avião que aterrou antes, um Airbus A319, ganho do respetivo comandante a exclamação: “Excelentes travões!!!”.
- Foto principal foi publicada na conta de Twitter de Steve (@steveblaze98)
- Foto de perpectiva do rio de Glenn Schuck (@glennschuck)