Movimento de passageiros sobe no Aeroporto Internacional de Macau

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Macau movimentou um total de 480.000 passageiros no passado mês de Fevereiro, mais 14% face ao período homólogo do ano passado, segundo dados da empresa proprietária.

A Companhia do Aeroporto Internacional de Macau (CAM) refere, em comunicado distribuído esta semana que o maior volume de passageiros foi transportado nas rotas do sudeste asiático (170.000) e de Taiwan (120.000), com estes dois mercados a apresentarem aumentos de 22% e 13%, respetivamente.

O interior da China cresceu 8,7% em volume de passageiros, enquanto o nordeste asiático manteve uma “boa tendência de crescimento”, com o mercado da Coreia do Sul a registar um aumento de 27% em número de passageiros. Já as rotas do Japão cresceram 5% no mesmo indicador.

O movimento de aeronaves também aumentou (6%) em Fevereiro, superando os 4.000.

O Aeroporto Internacional de Macau fechou 2014 com o registo de 5,48 milhões de passageiros, mais 9% face ao ano anterior. Para este ano, os responsáveis pelo Aeroporto Internacional de Macau querem ampliar em 3% o número de passageiros para 5,65 milhões de pessoas, atingir os 54.500 movimentos de aeronaves (mais 4%) e operar 29.343 toneladas de carga (mais 2%).

O Aeroporto Internacional de Macau foi inaugurado em Dezembro de 1995 e constituiu a última grande infraestrutura da administração portuguesa de Macau, antes da passagem do território para a administração chinesa, em 1999.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...