‘Mercado Livre’ e GOL apresentam avião cargueiro que operará a partir de setembro 

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O ‘Mercado Livre’, líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, e a GOL Linhas Aéreas, que se intitula a maior companhia aérea do Brasil, anunciaram, em comunicado conjunto, distribuído nesta terça-feira, dia 23 de agosto, em São Paulo, a chegada da primeira das seis aeronaves modelo Boeing 737-800BCF, que fazem parte do contrato de longo prazo, firmado em abril, deste ano e que visa democratizar o comércio para todas as regiões do país, com ênfase no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A iniciativa faz parte do pacote de investimentos de 17 mil milhões (bilhões no Brasil) de reais (cerca de 3,3 mil milhões de dólares/euros) que o ‘Mercado Livre ‘anunciou para este ano no Brasil.

“Os primeiros voos terão como destino as cidades de Fortaleza (Estado do Ceará), São Luís (Maranhão) e Teresina (Piauí), onde o prazo atual de quatro dias cairá para apenas um, considerando as cargas armazenadas em Fulfillment (**). Vamos reduzir o tempo de entrega em até 80%. Esta é a concretização de nosso propósito de entrega rápida e democratização do comércio para todo o país,” assinala Fernando Yunes, vice-presidente sénior e líder do ‘Mercado Livre’ no Brasil.

  • (**) Os Fullfilment Centers são os centros de distribuição de armazenamento de mercadorias do ‘Mercado Livre’. Neles, os itens ficam estocados até que algum consumidor realize a compra. Após a compra, os produtos saem do CD de Fullfilment e são deslocados para os Cross Dockings, que são armazéns (designados no Brasil por galpões) menores, mais próximos das regiões de entrega, onde serão redirecionados e sairão para a entrega final.

Somando-se a esta primeira aeronave da GOL, outras duas entrarão em operação ainda neste segundo semestre e as demais serão integradas na frota até o terceiro trimestre de 2023. O acordo considera também a opção de adicionar outras seis aeronaves de carga até 2025.

“Esta aeronave simboliza o início de uma nova fase para a GOL e para a GOLLOG. Este modelo de negócio, inédito para a companhia, não poderia ter um parceiro melhor, líder do mercado de e-commerce na América Latina. Fazer parte disso e contribuir para democratizar este serviço para milhões de brasileiros, de forma estruturada e sustentável, nos orgulha e nos motiva a seguir crescendo”, diz Celso Ferrer, presidente executivo da GOL Linhas Aéreas.

Os aviões destinados à operação fazem parte da frota atual da GOL e passam por um processo de conversão para cargueiros, sendo designados como 737-800 BCF (Boeing Converted Freighter). Estas são as aeronaves de carga mais eficientes que operam atualmente no mercado aéreo brasileiro, com capacidade para transportar até 24 toneladas.

“Estimamos que a GOLLOG registe um aumento de aproximadamente 80% na capacidade de oferta em toneladas”, calcula Julio Perotti, diretor executivo da GOLLOG. “Este é um grande movimento que amplia nossas operações no Brasil, aumentando a gama de serviços oferecidos, o que deve representar uma receita incremental de 100 milhões de reais ainda em 2022 e de mais mil milhões (bilhão) nos próximos cinco anos”, completa Perotti.

Todas as aeronaves terão a identidade visual do ‘Mercado Livre’, que foi aplicada pela GOL Aerotech, unidade de negócios da companhia brasileira especializada em manutenção, reparação e revisões técnicas de aeronaves e componentes, a maior da América Latina, sediada em Confins, no Estado de Minas Gerais. A unidade está em processo de certificação para executar integralmente as conversões dos próximos aviões desta parceria.

Na imagem vemos da esquerda para a direita: Fernando Yunes, vice-presidente sénior e líder do ‘Mercado Livre’ no Brasil; Pablo Navarrete, diretor sénior de Logística do ‘Mercado Livre’; Julio Perroti, diretor-executivo da GOLLOG; e Celso Ferrer, presidente executivo (CEO) da GOL Linhas Aéreas. Foto © Divulgação GOL.

 

  • Foto de abertura © Maria Eugénia Monteiro

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...