Meridiana anuncia voos diretos de Itália para Pemba (Moçambique)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea italiana Meridiana anunciou que vai realizar voos charters do Aeroporto de Malpensa, na cidade de Milão, para o Aeroporto de Pemba (ex-Porto Amélia), capital da província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique.

Os voos, que se iniciam a 21 de Dezembro, são contratados por operadores de viagens para o transporte de turistas italianos. Terão periodicidade semanal e serão operados com aviões Boeing 767-200ER

O aeroporto de Pemba, foi recentemente remodelado e recebe apenas aviões provenientes das cidades da Beira, Nampula e Maputo, em termos domésticos, e dos aeroportos de Dar-es-Salaam (Tanzânia), Joanesburgo (África do Sul), Nairobi (Quénia) e Dzaoudzi, na ilha da Terra Pequena, nas Mayottes, um arquipélago situado no Índico, frente a Moçambique, sob jurisdição francesa.

A empresa Air Italy, comprada em Outubro de 2011 pela Meridiana e cuja marca desapareceu em Março de 2013, havia anunciado em 2012 um plano semelhante, que foi abandonado quando o partido da oposição Renamo ameaçou fazer regressar Moçambique à guerra civil.

A chegada da companhia italiana a Pemba poderá despertar outros operadores e empresas de transporte aéreo europeias e asiáticas para as potencialidades turísticas da faixa litoral do norte de Moçambique, onde já estão construídos alguns empreendimentos hoteleiros de luxo, alguns explorados por grupos económicos internacionais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...