A companhia holandesa KLM apresenta cinco vinhos especiais na ‘World Business Class’ dos voos de longo-curso em Agosto e Setembro. Os rótulos destes vinhos exibem reproduções de pinturas dos mais famosos pintores do período áureo holandês expostos no Museu Rijsmuseum em Amesterdão – incluindo ‘A Leiteira’ de Johannes Vermeer e ‘Os Síndicos’ de Rembrandt van Rijn. Para celebrar esta colaboração única entre o Rijksmuseum e a KLM, os seus promotores, ‘Activin Wine Group’, Rijksmuseum e KLM, efetuaram uma degustação de vinhos no reputado museu no passado mês de Julho.
O Rijksmuseum em Amesterdão é o principal museu de História de Arte na Holanda, espaço que convida todos os seus visitantes a uma viagem ao longo da incontornável arte holandesa e tesouros históricos, da Idade Média a Mondriaan. Em Junho, o museu recebeu o seu visitante 10 milhões após a reabertura em 2013 – na sequência de uma renovação total. A KLM é parceira no transporte para o Rijksmuseum.
Os cinco vinhos são originários de reputadas vinhas, como a Boschendal (África do Sul) ou a Lapostolle (Chile). Com estes rótulos únicos, a KLM espera aguçar o apetite dos seus passageiros da ‘World Business Class’ pela cultura holandesa e encorajá-los a visitar o Rijksmuseum, onde podem maravilhar-se com as pinturas verdadeiras.