Michel Temer viaja para a Europa no Boeing 767 da FAB

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Michel Temer é o primeiro Presidente da República do Brasil a utilizar o Boeing 767 que a Força Aérea Brasileira adquiriu no ano passado, noticiou nesta quinta-feira a rede ‘GloboNews’ no espaço da comentarista Cristina Lôbo.

Esta aeronave tem uma maior autonomia de voo e não precisa fazer escalas para chegar ou voltar de Hamburgo, na Alemanha, onde o presidente participará do encontro dos líderes do G20 e do BRICS. Se usasse o avião presidencial, um Airbus A319CJ, Temer teria de pousar nas Ilhas Canárias, tanto na ida quanto na volta.

O avião maior consome o dobro do combustível, mas permite seguir diretamente ao destino. O objetivo de Temer é estar de volta a Brasília no sábado, dia 8 de julho, “a fim de comandar pessoalmente as negociações com o objetivo de barrar a denúncia contra ele na Câmara”, esclarece a ‘GloboNews’.

O Presidente da República do Brasil embarcou na tarde desta quinta-feira, dia 6 de julho, em Brasília, e o Boeing 767 da FAB seguiu em voo direto para o Aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, onde deve pousar na manhã desta sexta-feira, dia 7.

 

  • Foto © Presidência da República do Brasil

1 COMENTÁRIO

  1. Na verdade este avião de propriedade da Colt Aviation foi alugado no ano passado pela FAB por três anos, renovável para mais um, pela bagatela de 20 milhões de dólares para o Esquadrão Corsário. em substituição aos 707 (C-137), que realizavam transporte de tropas e reabastecimento aéreo, até a operacionalização dos novos KC-390 que estão sendo produzidos pela Embraer, Seu uso restrito para operações militares foi iniciado nas Olimpíadas e sua utilização pelo Temmer nada mais é do que uma afronta aos reais interesses da nação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...