Militares da FAP treinam operações táticas na Hungria

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um grupo de 23 militares da Esquadra 751 – ‘Pumas’ da Força Aérea Portuguesa (FAP) encontra-se na Hungria, desde o passado dia 2 de outubro, a participar na fase prática do curso de instrutores de operações táticas em helicóptero, o ‘Helicopter Tactics Instructor Course 2023’ (HTIC), ministrado pela Agência de Defesa Europeia (EDA).

Este curso é o culminar de uma série de formações organizadas pela EDA, com o objetivo de dotar os países membros com conhecimento e capacidade para operar em conjunto com outros países, em diversos ambientes desafiadores, explica um comunicado de imprensa do Estado Maior da Força Aérea.

Desempenhando um papel crucial na formação das tripulações em geral e, em particular, de instrutores, para a utilização eficiente de helicópteros em operações táticas, o HTIC permitirá aos militares portugueses estarem preparados para participar em operações de contingência, segurança e defesa mútua, em conformidade com a Política Comum de Segurança e Defesa da Europa. Paralelamente, os militares que concluem com êxito o curso são internacionalmente reconhecidos como instrutores táticos, o que lhes permite formar futuras tripulações no seu país de origem e apoiar os programas do ‘Helicopter Exercise Programme’ (HEP).

Desde 2021 que a Força Aérea tem destacado militares da Esquadra 751 para aquele curso, permitindo que os ‘Pumas’ alcancem qualificações de Ouro, Prata ou Bronze. Fruto desse investimento, será a primeira vez que um militar da esquadra atingirá o nível de qualificação de Ouro, o que reflete a capacidade e a dedicação para com o programa dos militares nomeados.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...