Míni sensores wireless informam saúde de aeronaves e diminuem custos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

AVIS


 

A Lord Corporation, conhecida no Brasil por ser líder em adesivos estruturais para indústrias, também atua globalmente no sector aeroespacial, defesa e de segurança. Os seus produtos são reconhecidos pelo seu alto grau de confiabilidade e utilizados até mesmo pelo exército americano, um dos clientes da empresa.

Percebendo potencial oportunidade em terras brasileiras, a empresa apresentou pela primeira vez na LAAD 2015 Defence & Security, que decorreu no mês passado entre 14 a 17 de Abril no Riocentro (RJ), as tecnologias mais avançadas de sensoriamento wireless. São sensores que podem ser interligados a várias unidades computacionais autonômas capazes de colectar dados (temperatura, pressão, deslocamento, vibração, humidade etc.) e transmiti-los para uma central (no caso dos produtos da Lord eles podem até ficar armazenados em uma tecnologia de nuvem, chamada SensorCloud) e o mais interessante: tudo conectado sem fios, sem a necessidade de alimentação externa e em tamanhos compactos

Um avanço para a área aeroespacial e de defesa e segurança que pode contar com uma tecnologia de ponta e confiável capaz de reduzir custos de manutenção já que detectam a integridade dos componentes de, por exemplo, uma aeronave antes de sua deterioração e faz com que aumente sua eficiência no gerenciamento. Como também são compactos e leves, o equipamento é muito eficaz ao ser aplicado em VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados) popularmente conhecido como drones.

O sensoriamento remoto é tão importante que foi listado no Fórum Económico Mundial como uma das dez tecnologias com potencial para salvar a economia mundial.

“Desde sua fundação, há mais de 90 anos, a Lord tem se preocupado em apresentar ofertas inovadoras que se traduzem em soluções mais confiáveis e eficazes para seus clientes. Portanto, ao apresentar essas tecnologias ao mercado brasileiro acreditamos contribuir de maneira significativa para o aumento da competitividade do setor aeroespacial e de defesa e segurança no Brasil”, afirma Wellington Rodrigues, gerente de desenvolvimento de negócios da LORD no mercado aeroespacial e defesa na América Latina.

Durante a LAAD 2015, a Lord apresentou o GX4 unidade inercial (um dos mais compactos e precisos do segmento), IEPE-Link de sensoriamento (com tecnologia wireless para acelerómetros tipo IEPE/ICP), além de outros produtos como sistema HUMS (Health and Usage Monitoring Systems), sistema SHM (Monitoramento de Saúde Estrutural) e unidades inerciais IMU (Inertial Measurement Unit) e amortecedores de vibração.

Mais sobre a Lord
Líder global em adesivos estruturais, a Lord Corporation, fundada em 1924, é também fabricante de revestimentos de alta performance e sistemas de controle de vibração e ruído. Suas soluções inovadoras, com o objectivo de melhorar os processos das empresas, são destinadas aos setores automotivo, industrial, eletrônico, óleo e gás e aeroespacial. Com sede em Cary, Carolina do Norte (USA), possui actualmente unidades em 26 países e emprega mais de 3 mil funcionários mundialmente. No Brasil, a empresa está instalada em Jundiaí (SP) desde 1972.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...