Bem-vindo, !|Sair

Ministro da Economia visita instalações da OGMA em Alverca

O papel da OGMA no desenvolvimento da indústria aeronáutica portuguesa, a sua estratégia de internacionalização e o envolvimento no programa de construção do KC-390, a aeronave de transporte militar da construtora aeronáutica brasileira Embraer, são alguns dos pontos da agenda da visita que o ministro da Economia, António Pires de Lima, realiza à OGMA na quarta-feira, dia 15 de Outubro.

Com 96 anos de história, a OGMA assenta a sua atividade em duas áreas de negócio – Manutenção, Reparação e Revisão Geral de Aeronaves e Motores de Aviação Comercial, Executiva e de Defesa e Fabrico de Aeroestruturas (estruturas e componentes aeronáuticos). Com uma localização privilegiada, em Alverca, a poucos quilómetros da cidade de Lisboa, a OGMA conta com uma área superior a 400 mil metros quadrados com infraestruturas e soluções para responder às mais variadas necessidades do sector aeronáutico.

Após o processo de privatização da empresa, concretizado em 2005, a OGMA passou a ser detida em 65% pela Embraer, cabendo os restantes 35% ao Estado Português, através da estatal Empordef. Atualmente a empresa conta com 1.556 trabalhadores.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica