Ministro português pede à Hainan Airlines para voar para Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo Português está a desenvolver contactos com a Hainan Airlines, a maior companhia aérea privada chinesa, para convencê-la a voar para Lisboa. Para tal, o ministro da Economia, António Pires de Lima, diz haver contactos, e ainda na semana corrente escreveu uma carta ao presidente da empresa asiática, alertando-o para a localização estratégica da capital portuguesa.

O ministro da Economia revelou nesta quarta-feira, dia 15 de julho, em reunião com deputados portugueses que o Governo está “a trabalhar ativamente para que Portugal possa ter ligações diretas à China e ao México”.

“Tanto o Governo mexicano como as entidades chinesas têm revelado interesse em materializar esta ligação direta que no caso da China seria muito importante tanto do ponto de vista económico como para o turismo”, declarou o governante no parlamento.

Pires de Lima escreveu na passada segunda-feira ao presidente do Conselho de Administração da Hainan Airlines, com sede e base em Haikou, alertando para as vantagens de uma ligação direta entre os dois países, referindo a localização privilegiada de Portugal, como porta de entrada em África e no Brasil.

O ministro da Economia considerou que “uma TAP mais forte e com mais aviões tem mais oportunidade de no futuro agarrar essa possibilidade”, tentando, entretanto, que a companhia chinesa possa fazer essa ligação direta entre os dois países.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...