Ministro português pede à Hainan Airlines para voar para Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo Português está a desenvolver contactos com a Hainan Airlines, a maior companhia aérea privada chinesa, para convencê-la a voar para Lisboa. Para tal, o ministro da Economia, António Pires de Lima, diz haver contactos, e ainda na semana corrente escreveu uma carta ao presidente da empresa asiática, alertando-o para a localização estratégica da capital portuguesa.

O ministro da Economia revelou nesta quarta-feira, dia 15 de julho, em reunião com deputados portugueses que o Governo está “a trabalhar ativamente para que Portugal possa ter ligações diretas à China e ao México”.

“Tanto o Governo mexicano como as entidades chinesas têm revelado interesse em materializar esta ligação direta que no caso da China seria muito importante tanto do ponto de vista económico como para o turismo”, declarou o governante no parlamento.

Pires de Lima escreveu na passada segunda-feira ao presidente do Conselho de Administração da Hainan Airlines, com sede e base em Haikou, alertando para as vantagens de uma ligação direta entre os dois países, referindo a localização privilegiada de Portugal, como porta de entrada em África e no Brasil.

O ministro da Economia considerou que “uma TAP mais forte e com mais aviões tem mais oportunidade de no futuro agarrar essa possibilidade”, tentando, entretanto, que a companhia chinesa possa fazer essa ligação direta entre os dois países.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV suspendem greve após acordo com empresa e o Governo de Cabo Verde

Os pilotos dos voos internacionais da TACV – Transportes...

Governo assegura que “não vai haver aporte do Estado” para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro português das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz (na...

Lisboa volta a ter voo direto para o Cairo – Egyptair retomou a rota com dois voos semanais

A Egyptair está de regresso a Portugal, tendo retomado...

CRJ-200ER despenhou-se no Nepal – Morreram 18 dos 19 ocupantes da aeronave que fazia um voo de teste

Um avião a jato bimotor CRJ-200ER da companhia nepalesa...