Moçambique e Zimbabué assinam novo acordo de transporte aéreo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Moçambique e o Zimbabué assinaram nesta sexta-feira, dia 21 de junho, em Maputo, um acordo bilateral sobre transporte aéreo que torna mais fáceis as ligações entre os dois países, anunciaram governantes de ambos os países.

As companhias aéreas de Moçambique e do Zimbabué vão passar a realizar voos sem restrições quanto à capacidade ou frequência, mercê do entendimento bilateral.

“Os acordos sempre existiram, o que estamos a fazer é atualizá-los em resposta às novas exigências e orientações com vista à abertura do espaço aéreo, bem como ao livre mercado”, explicou João Abreu, presidente do Conselho de Administração do Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM).

“Ainda este ano vamos rever o acordo com a África do Sul relativamente à mesma matéria”, acrescentou.

O documento segue a Decisão de Yamoussoukro, e o Mercado Único de Transporte Aéreo Africano (SAATM, sigla em inglês), lançado formalmente pela União Africana em 2018, em Adis Abeba, Etiópia, com vista ao aumento ligações entre países africanos, redução de preços e desenvolvimento sustentável do setor.

O acordo foi assinado pelo ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique, Carlos Mesquita, e pelo homólogo do Zimbabué, Joel Matiza, numa cerimónia testemunhada pelo chefe de Estado zimbabueano, Emmerson Mnangagwa, de visita a Moçambique.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...