Moçambique e Zimbabué assinam novo acordo de transporte aéreo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Moçambique e o Zimbabué assinaram nesta sexta-feira, dia 21 de junho, em Maputo, um acordo bilateral sobre transporte aéreo que torna mais fáceis as ligações entre os dois países, anunciaram governantes de ambos os países.

As companhias aéreas de Moçambique e do Zimbabué vão passar a realizar voos sem restrições quanto à capacidade ou frequência, mercê do entendimento bilateral.

“Os acordos sempre existiram, o que estamos a fazer é atualizá-los em resposta às novas exigências e orientações com vista à abertura do espaço aéreo, bem como ao livre mercado”, explicou João Abreu, presidente do Conselho de Administração do Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM).

“Ainda este ano vamos rever o acordo com a África do Sul relativamente à mesma matéria”, acrescentou.

O documento segue a Decisão de Yamoussoukro, e o Mercado Único de Transporte Aéreo Africano (SAATM, sigla em inglês), lançado formalmente pela União Africana em 2018, em Adis Abeba, Etiópia, com vista ao aumento ligações entre países africanos, redução de preços e desenvolvimento sustentável do setor.

O acordo foi assinado pelo ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique, Carlos Mesquita, e pelo homólogo do Zimbabué, Joel Matiza, numa cerimónia testemunhada pelo chefe de Estado zimbabueano, Emmerson Mnangagwa, de visita a Moçambique.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair subiu número de passageiros e de receitas no último ano fiscal

O grupo europeu de companhias aéreas de baixo custo...

Helicóptero com o presidente do Irão caiu no noroeste do País e ainda não foi encontrado

O Governo da República Islâmica do Irão esteve reunido...

Ambientalistas da ‘Zero’ consideram que aumento da capacidade do aeroporto é risco grave para Lisboa

A associação ambientalista ‘Zero’ considera que o aumento da...