Moçambique procura parceiros estratégicos para os aeroportos nacionais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Agência para Promoção de Investimentos e Exportações (Apiex) de Moçambique vai promover os projetos da Aeroportos de Moçambique (ADM) e fornecer informação aos investidores nacionais e estrangeiros sobre os produtos do mercado de capitais, ao abrigo de dois memorandos de entendimento assinados esta semana em Maputo.

O primeiro memorando foi assinado terça-feira com a Aeroportos de Moçambique e o segundo foi assinado quarta-feira com a Bolsa de Valores de Moçambique (BVM), de acordo com o matutino ‘Notícias’, de Maputo.

Lourenço Sambo disse que a assinatura destes dois memorandos enquadra-se no âmbito da materialização dos objectivos que presidiram à constituição recente da Apiex, resultado da fusão de três instituições, nomeadamente o Centro de Promoção de Investimentos (CPI), o Gabinete das Zonas Económicas de Desenvolvimento Acelerado (Gazeda) e o Instituto para a Promoção de Exportações (Ipex).

“Promovemos todos os sectores da economia nacional e para o caso específico dos aeroportos é importante encontrar parceiros estratégicos para a gestão das áreas de imobiliário, bem como de turismo”, disse o director-geral da Apiex.

Sambo adiantou haver terrenos nas zonas circundantes dos aeroportos que estão disponíveis para investimento e que se espera venham a propiciar a geração de mais fontes de receita a fim de equilibrar as contas da estatal Aeroportos de Moçambique.

O memorando assinado com a Bolsa de Valores de Moçambique pretende estabelecer uma coordenação entre as instituições para melhoria contínua do ambiente de negócios e para o desenvolvimento do mercado de capitais, em geral, e da BVM, em particular.

É ainda objectivo do acordo o desenvolvimento de ações que contribuam para a formação dos recursos humanos da BVM e da Apiex em temas relacionados com investimentos e procedimentos para a exportação de bens e/ou serviços por empresas nacionais, bem como matérias relacionadas com o mercado de capitais.

 


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...