Moçambique sugere criação de rota aérea direta de Salvador da Bahia (Brasil)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O intercâmbio cultural e económico entre o Estado brasileiro da Bahia e Moçambique foi o motivo do encontro do secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão, com o conselheiro Económico para Assuntos de Turismo e Cultura do país africano, Romualdo Johnam.

Um dos pontos discutidos foi a importância da criação de uma rota aérea direta entre aeroportos moçambicanos e baianos, refere uma nota da Secretaria do Turismo do Governo do Estado da Bahia, que explica que a reunião de trabalho foi solicitada pela Embaixada de Moçambique, com a intenção de estreitar relações e captar investimentos.

Romualdo Johnam pediu apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) para o contato com empresários baianos que tenham interesse em investir no país, e destacou o turismo como um importante vetor de desenvolvimento para Moçambique. “Queremos ampliar o nosso parque hoteleiro e levar também escolas de turismo e hotelaria para o nosso país, contando com a boa experiência baiana. Mas temos oportunidades de negócios em todas as áreas. O intercâmbio com a Bahia é uma das nossas prioridades, pois temos muitos aspectos em comum”, explicou o conselheiro.

O secretário Pedro Galvão recebeu a solicitação e se dispôs a contribuir especialmente com a mobilização do trade para participar de uma conferência promovida pelo Governo de Moçambique no próximo ano. “É importante ter relações com o país. Falamos a mesma língua e temos muita influência portuguesa nas nossas culturas. Salvador e a Bahia têm uma relação muito forte com a África. A troca de experiência será muito proveitosa”, destacou Galvão.

 

  • Na foto distribuída pela Secretaria do Turismo do Estado da Bahia, vêem-se o conselheiro Romualdo Johnam, à esquerda, com o secretário Pedro Galvão.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...