Modernização dos helicópteros Black Hawk que equiparão a FAP – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os helicópteros UH-60 Black Hawk, adquiridos pela Força Aérea Portuguesa (FAP), estão neste momento a passar por um processo de modernização extremamente significativo, que os transforma num helicóptero completamente atual, afirma uma informação distribuída nesta segunda-feira, dia 18 de setembro, pelo Estado Maior da Força Aérea, em Lisboa.

A operação de requalificação dos seis aparelhos, que pertenceram às Forças Armadas dos EUA, inclui novos sistemas aviónicos, rádio e comunicações por satélite, além de toda a parte mecânica ter sido recondicionada. Por questões de segurança foram ainda incorporados sistema data e voice recorder.

O recondicionamento inclui ainda uma nova pintura ajustada às cores associadas à missão que terá ao serviço da Força Aérea.

Quase concluído o processo de modernização, prevê-se que o primeiro helicóptero aterre em Portugal até final do ano de 2023.

Estes helicópteros distinguem-se pela capacidade de transportar até 12 bombeiros e respetivos equipamentos, além da capacidade de carregar consigo perto de três mil litros de água, pelo que são recursos valiosos para o combate a incêndios florestais.

Além daquelas, estas aeronaves estarão aptas a cumprir outras missões militares, conferindo à Força Aérea uma maior flexibilidade nas suas operações.

O contrato com a ‘Arista’ prevê a entrega gradual das seis aeronaves nos próximos três anos, garantindo que a Força Aérea esteja pronta para enfrentar futuros desafios. Além disso, o contrato prevê ainda a formação de seis pilotos e 27 mecânicos, garantindo o início da operação da aeronave pela Força Aérea Portuguesa.

Com quatro anos de manutenção no local e apoio logístico incluídos, a Força Aérea estará preparada para manter e operar os UH-60 Black Hawk de maneira eficiente.

Esse investimento, que advém do Plano de Recuperação e Resiliência do Governo português com o objetivo de dotar o Estado Português de meios próprios de combate a incêndios rurais, reflete o compromisso contínuo da Força Aérea em proteger o território nacional.

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...