Mooney obtém certificação para aviões Acclaim e Ovation

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Mooney Aircraft revelou na semana passada que recebeu a certificação da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) paras as novas versões Ultra dos modelos Ovation e Acclaim – M20U e M20V – o avião monomotor de pistão mais rápido do mercado.

Os novos aviões são apresentados com uma lista de melhorias consideráveis. A modificação mais significativa é a adição de uma porta no lado do piloto, na fuselagem central, que agora é construído com material compósito em vez de metal. Ambas as portas de entrada também têm um tamanho maior do que as do modelo anterior.

Uma vez dentro da cabina, os pilotos irão desfrutar de um modleo completamente redesenhado, com interior tipo carro desportivo e painel de instrumentos em vidro Garmin recentemente lançado para aviões ligeiros – o G1000 NXi.

O M20U Ovation Ultra é alimentado por um motor Continental de 310 cv IO-550-G e tem uma velocidade máxima de 197 KTAS (365 km/h). Enquanto isso, o M20V Acclaim Ultra de 280 cv supera os 242 KTAS (448 km/h).

A Mooney pretende entregar os primeiros modelos Ultra em breve e as suas previsões de produção são de cerca de 50 aviões já neste ano, divididos entre os dois modelos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Qatar Airways retoma ligações para Lisboa com quatro voos semanais a partir de 6 de junho

A Qatar Airways anunciou nesta quarta-feira, dia 21 de...

Programação de Verão da KLM terá um total de 155 destinos

A KLM, companhia de bandeira do Reino dos Países...

Kenya Airways retoma em junho os voos de Nairobi para Maputo

A Kenya Airways, companhia de bandeira do Quénia, país...

EasyJet é a companhia aérea oficial do Festival Eurovisão da Canção nos próximos três anos

A companhia britânica de baixo custo EasyJet foi confirmada...