Motor Rotax 915 distinguido por revista alemã de aviação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


O motor Rotax 915 iS, de 135 cavalos, do Grupo BRP, recebeu esta quarta-feira, 4 de abril, o prémio de inovação ‘Powertrain do futuro’, pela revista alemã ‘Aerokurier’, durante a maior feira de aviação da Europa, a AERO em Friedrichshafen, na Alemanha.

“Estamos satisfeitos com a grande resposta dos leitores da ‘Aerokurier’, que votaram no nosso motor para aviões Rotax 915 iS como o ‘Powertrain do futuro’, e que estará disponível no mercado na segunda metade de 2017”, afirmou Thomas Uhr, vice-presidente da BRP Powertrain e diretor-geral da BRP-Rotax GmbH & Co KG, que assegura que as novidades não irão parar.

O concurso desenvolvido pela revista de aviação alemã teve como base a opinião dos leitores e dividiu-se em seis categorias entre as empresas mais inovadoras e as que têm uma maior influência na indústria aeronáutica.

Com mais de 175.000 motores vendidos em 42 anos, os motores para aviões Rotax lideram o mundo da aviação ligeira, nomeadamente de ultraleves. Com 19 distribuidores autorizados e uma rede de mais de 220 pontos de venda e centros de reparação de apoio a clientes em todo o mundo, os motores Rotax são fornecidos a mais de 80% de todos os fabricantes de aviões do seu segmento.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de...

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...