Bem-vindo, !|Sair

Motor Rotax 915 distinguido por revista alemã de aviação


O motor Rotax 915 iS, de 135 cavalos, do Grupo BRP, recebeu esta quarta-feira, 4 de abril, o prémio de inovação ‘Powertrain do futuro’, pela revista alemã ‘Aerokurier’, durante a maior feira de aviação da Europa, a AERO em Friedrichshafen, na Alemanha.

“Estamos satisfeitos com a grande resposta dos leitores da ‘Aerokurier’, que votaram no nosso motor para aviões Rotax 915 iS como o ‘Powertrain do futuro’, e que estará disponível no mercado na segunda metade de 2017”, afirmou Thomas Uhr, vice-presidente da BRP Powertrain e diretor-geral da BRP-Rotax GmbH & Co KG, que assegura que as novidades não irão parar.

O concurso desenvolvido pela revista de aviação alemã teve como base a opinião dos leitores e dividiu-se em seis categorias entre as empresas mais inovadoras e as que têm uma maior influência na indústria aeronáutica.

Com mais de 175.000 motores vendidos em 42 anos, os motores para aviões Rotax lideram o mundo da aviação ligeira, nomeadamente de ultraleves. Com 19 distribuidores autorizados e uma rede de mais de 220 pontos de venda e centros de reparação de apoio a clientes em todo o mundo, os motores Rotax são fornecidos a mais de 80% de todos os fabricantes de aviões do seu segmento.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica