Movimento de passageiros cresce nos aeroportos brasileiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

No primeiro semestre de 2015, os aeroportos brasileiros registaram um aumento de 3,36% na movimentação de passageiros, em comparação com o mesmo período de 2014. Ao todo, foram 107,7 milhões de embarques e desembarques entre os meses de janeiro e julho deste ano, o melhor resultado da série histórica. A aviação regional foi destaque, com crescimento de 4,06% no semestre.

Entre os aeroportos internacionais concedidos à inciativa privada, Viracopos registou o maior aumento (8,83%), seguido por Brasília (7,07%) e Confins/Belo Horizonte (5,46%), revela dados divulgados nesta semana pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, teve crescimento de 0,05% no semestre e Guarulhos/São Paulo, o maior do país em movimentação de passageiros, teve queda de 1% no período, segundo a mesma entidade.

Entre os terminais administrados pela Infraero, o aeroporto de Congonhas/São Paulo, aumentou a movimentação em 10,57% na comparação com o primeiro semestre de 2014. O valor representa 900 mil passageiros a mais na operação do terminal. Com isso, o aeródromo da capital paulista foi o segundo mais movimentado entre janeiro e junho.

Entre os quatro aeroportos contemplados na segunda rodada do Programa de Investimento em Logística (PIL), Florianópolis (no Estado de Santa Catarina) obteve o melhor resultado, com 3,21% de incremento, seguido por Porto Alegre/Rio Grande do Aul (2,46%), Salvador/Bahia (2,07%) e Fortaleza/Ceará (0,70%). Juntos. Estes quatro aeroportos são responsáveis por movimentar mais de 13 milhões de passageiros, somente no primeiro semestre do ano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...