Mudança das instalações da TAP em Lisboa será discutida em próximas reuniões

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente do Conselho de Administração (CA) da TAP, Manuel Beja, disse, esta terça-feira, dia 7 de junho, que ainda não há uma decisão tomada sobre a hipótese de mudança de instalações e que o tema será abordado em próximas reuniões.

“Não há neste momento nenhuma decisão tomada pelo Conselho de Administração. [O tema] será discutido novamente em próximas reuniões”, afirmou Manuel Beja, que foi ouvido na tarde desta terça-feira na Assembleia da República, na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, por requerimento do Partido Socialista (PS).

O responsável foi questionado por deputados sobre a hipótese de mudança de instalações da companhia aérea de bandeira portuguesa, que está a ser avaliada pela Comissão Executiva, devido aos “custos para a manutenção indispensável” se revelarem “muito elevados face à antiguidade”, segundo uma mensagem interna a que a Lusa teve acesso.

O chairman da companhia aérea explicou que há “um problema grave de obsolescência dos edifícios” ocupados pela TAP no aeroporto de Lisboa, com “muitas pessoas” a trabalhar em condições “abaixo do ideal”.

“Os nossos edifícios estão em fim de vida útil. […] As áreas de serviços centrais seriam as únicas que, se em algum momento houver mudança de instalações, seriam abrangidas por esse processo”, explicou o responsável.

Manuel Beja acrescentou que a questão do refeitório dos trabalhadores “é um tema que tem de ser bem tratado”, sob pena de a companhia ficar “em desvantagem enquanto empregador.

De acordo com um comunicado da Comissão de Trabalhadores, revelado pela agência de notícias ‘Lusa’, a TAP está a avaliar a mudança da sede, até ao final deste ano, para instalações alugadas.

A possibilidade foi posta em cima da mesa depois de uma vistoria aos edifícios da companhia ter concluído que precisam de obras estruturais que podem chegar aos 50 milhões de euros, disse a Comissão de Trabalhadores.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Azores Airlines inicia novas rotas nacionais e internacionais no próximo mês de junho

A companhia aérea portuguesa Azores Airlines estreia, a partir...

Aumento para 45 movimentos/hora no atual Aeroporto de Lisboa requer estudo, esclarece o Governo

O aumento de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em...