Bem-vindo, !|Sair

Museu do Ar recebe distinção honorífica e anuncia expansão – com vídeo

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

O Museu do Ar, na Base Aérea de Sintra, recebeu mais de 65 mil visitantes em 2017, o que representou um aumento de 30% face ao ano anterior, revelou nesta segunda-feira, dia 16 de abril, o diretor, coronel Rui Roque.

Uma aposta “no serviço educativo” e na comunicação, com mais presença nas redes sociais, novos “produtos informativos como o caso dos audioguias”, e exposições de teor histórico traduziram-se “num significativo aumento do número de visitantes, de 30%, verificado em 2017, num total de mais de 65 mil pessoas”, disse.

O diretor do Museu do Ar, equipamento que completa este ano 50 anos, anunciou a intenção de avançar com um projeto para expandir o museu, o que implicará “o estudo de definições objetivas e praticáveis” face aos recursos disponíveis.

O coronel Rui Roque discursava no final da cerimónia de imposição da Medalha de Serviços Distintos, grau ouro, ao Museu, que foi conferida pelo Presidente da República, e imposta pelo ministro da Defesa, Azeredo Lopes, nas instalações do museu, na Base Aérea de Sintra.

“O acervo do Museu do Ar conta com preciosas reservas, que a passagem do tempo vai marcando sem que possam ser colocadas a disposição do público, ao mesmo tempo que aeronaves de grande importância histórica vão vendo a sua recuperação adiada por falta de espaço oficinal”, alertou.

O coronel Rui Roque destacou que a vertente de conservação e restauro “não foi esquecida” mas foi “afetada pelas carências de pessoal ocorridas no ano passado mas já minimizadas”.

 

  • Para melhor entender o que pode ser visto no Museu do Ar, veja o vídeo que publicamos em seguida que foi realizado pela Força Aérea Portuguesa e distribuído na sua conta de YouTube:

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica