Não há mais limite no número de ligações aéreas entre os territórios de Macau e de Taiwan/Formosa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O novo acordo de transporte aéreo entre a Região Administrativa Especial de Macau, integrada na República Popular da China e Taiwan, também conhecida por República Nacionalista da China ou Formosa, foi assinado ontem e levanta todas as restrições ao número de voos entre os dois territórios, de acordo com o presidente da Autoridade da Aviação Civil de Macau.

“Até à data havia um limite ao número de companhias aéreas mas a partir de agora as transportadoras poderão basear as suas decisões apenas em termos de mercado”, disse Simon Chang, que adiantou que o resultado do novo acordo será a abertura de novas ligações regulares para outras cidades além de Taipé e Kaoshiung.

Com a assinatura deste acordo, os responsáveis de Macau e de Taiwan esperam que as companhias de aviação estabeleçam voos “charter” entre Macau e sete cidades de Taiwan – Taichung, Hualien, Taitung, Magong, Kinmen, Tainan e Chiayi.

O presidente da Autoridade da Aviação Civil de Macau escusou-se a antecipar quantas companhias aéreas irão juntar-se às quatro que actualmente ligam Macau a Taiwan (Air Macau, EVA Airways, TransAsia Airways e Mandarim Airlines) mas manifestou o desejo de que sejam companhias que trabalham no regime de ‘low-cost’.

Macau recebeu em 2013 mais de um milhão de turistas de Taiwan.

Com base em informação publicada no portal de informação económica dos países de língua oficial portuguesa www.macauhub.com

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Aeroporto de Damasco reabre parcialmente nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro

O aeroporto internacional de Damasco, capital da Síria, vai...

TAP Air Portugal retoma voos para cidade brasileira de Porto Alegre em abril de 2025

A TAP Air Portugal anunciou que retomará os voos...