Newtour e BestFly cimentam parceria com entrada na austríaca MS Aviation

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo empresarial português Newtour e a empresa angolana Bestfly anunciaram nesta quinta-feira, dia 1 de junho, a aquisição conjunta da MS Aviation, empresa austríaca de gestão de aeronaves privadas.

A MS Aviation disponibiliza soluções transversais de gestão de ativos de aviação privada, desde apoio técnico e resolução de problemas operacionais a otimização financeira para proprietários de jatos executivos. Como parte da aquisição, os escritórios da empresa transitarão para Graz, na Áustria (LINK notícia relacionada).

O investimento vê reforçada a relação de proximidade dos dois players, que fortalecem a sua posição na aviação de negócios europeia.

“Esta aquisição é um passo importante na estratégia de expansão e diversificação do portefólio da Newtour. Além das nossas operações em Portugal Continental, nos Açores e em Cabo Verde, a entrada na MS Aviation permitir-nos-á estabelecer um novo ponto de contacto na Europa e fortalecer a abrangência das nossas áreas de negócio com a integração de serviços de gestão de aeronaves privadas”, refere Tiago Raiano, presidente executivo (CEO) da Newtour. “O investimento permite, também, consolidar a parceria que a Newtour tem vindo a desenvolver com a Bestfly”, acrescenta.

“Estamos, de momento, a avaliar a inclusão de vários tipos de aeronaves comerciais na nossa expertise em aviação comercial.  O apoio das equipas da Newtour e da Bestfly é um passo adicional para reforçar as capacidades da MS Aviation”, afirma Michael Mayer, diretor-geral administrativo da MS Aviation. “Temos uma experiência sólida no que respeita aos jatos executivos Gulfstream, Bombardier e Dassault, pelo que esta é mais uma área de eficiência que será acrescentada às operações da Newtour e da Bestfly na Europa.”

 

Sobre a Newtour

A Newtour é um grupo empresarial especializado em turismo. Com capital 100% português, a atuação do grupo abrange diversas áreas, como a aviação, a operação turística e a distribuição de viagens. No portefólio de marcas do grupo constam referências setoriais como a Bestravel, o Grupo GEA, a Soltrópico e a Picos de Aventura.

A amplitude das áreas de atuação, bem como os mais de 30 anos de experiência em Portugal Continental, na Região Autónoma dos Açores e em Cabo Verde, fazem da Newtour um dos principais players no setor turístico nacional.

 

Sobre a BestFly

A BestFly foi estabelecida em 2009 como uma empresa angolana de serviços de assistência em escala e, desde então, tornou-se num grupo de aviação global com vários novos mercados e segmentos de negócio.  A empresa ampliou a sua presença de Angola para Aruba, Portugal, Cabo Verde, Áustria, Emirados Árabes Unidos, Congo, Guiana e Senegal.  A BestFly integra uma equipa com elevada experiência para garantir os mais elevados padrões operacionais, eficiência organizacional e agilidade comercial.

A atual frota do grupo é constituída por 27 aeronaves, incluindo jatos executivos Bombardier, Falcon, Gulfstream, Hawker e Cessna Citation, turboélices Beechraft Kingair, helicópteros Leonardo e Bell, jatos comerciais Embraer e aviões turboélice ATR72.  A frota, com elevada diversificação, está otimizada para servir os principais mercados comerciais e clientes com contratos de longo prazo em toda a Europa, em África, no Médio Oriente e nas Caraíbas.

Como membro fundador da Associação Africana de Aviação Executiva (AfBAA), atualmente a BestFly é também membro da Associação Nacional de Aviação Executiva (NBAA) dos Estados Unidos da América, com sede em Washington DC.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...